Eusébio recebe visita de profissionais do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

quinta-feira | 02/05/2024
Fotos: COMTEC/SECULT

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio (SECULT) e em parceria com o Circuito Cena recebeu na terça-feira (30), a visita da Presidente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Clara Paulino e Vera Aragão, ex-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e professora universitária. O objetivo da visita foi de conhecer os projetos de dança realizados pela Secult e a realização de um workshop para as alunas da Escola de Dança de Eusébio, que funciona no Naec Sede e nos Naec’s dos bairros Santo Antônio, Jabuti e Mangabeira.

Juntamente com a equipe do Theatro Municipal, a bailarina Cláudia Mota também participaria do encontro, no entanto, foi acometida por um problema de saúde e através das redes sociais pediu desculpas por não ter vindo. “Infelizmente, não poderei estar com vocês por motivo de saúde e isso me deixa extremamente triste, uma vez que estava muito animada com esse encontro. Seria de muita irresponsabilidade de minha parte seguir viagem, no estado em que me encontro. E sei que seria de suma importância para nossa cultura, essa que tanto valorizo e defendo em nosso País. Espero de coração, que possamos numa próxima estamos juntos”, disse.

O encontro foi realizado no auditório da Escola de Formação e contou com a presença das alunas de ballet da Estação da Luz e da bailarina Lorena Gomes, que fez uma linda apresentação no auditório.

Léo Abreu, secretário interino de Cultura e Turismo de Eusébio destaca a importância dessa parceria. “A importância é de expandir a parceria entre o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e a Secult Eusébio. Trouxemos a ex-bailarina Vera Aragão para fazer o master class para as bailarinas da Escola de dança do Naec e a presidente do Theatro Municipal já sinalizou que vai trazer outros profissionais tanto do ballet quanto da música para capacitação dos nossos profissionais. Isso abre os horizontes para o Eusébio e gera também incentivos para as nossas alunas da escola de ballet também”, destacou.

Bailarina Lorena Gomes.