Contribuintes em dia com o IPTU são premiados no Eusébio

segunda-feira | 22/12/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Finanças, realizou, na última sexta-feira (19), a entrega dos prêmios da campanha “Pague seu IPTU em dia e ganhe prêmios”, que é destinada aos contribuintes adimplentes com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Participam da promoção, iniciada em 2008, os contribuintes que nos últimos cinco anos pagaram o imposto em dia. “A campanha vem cumprindo seu papel, pois hoje temos mais de cinco mil contribuintes em dia com o imposto municipal”, destaca Edmo Linhares.

O contribuinte José Rubens Dutra Mota, morador da Rua José Amora, Coitê, ganhou um microondas. Ele foi representado por seu filho, Lucas Forte, que é funcionário do Banco do Brasil na cidade de Diamantina (MG) e está no Eusébio de férias. “Não conhecia essa promoção, achei uma excelente atitude da Prefeitura de Eusébio, pois incentiva ao contribuinte a manter o imposto em dia. Lá em Diamantina não existe esse incentivo, só multas para quem não paga em dia”, disse.

Recebeu também um microondas, o espólio de Gleudo Gomes Pascoal, que foi representado por Gabriela Menezes. Foram premiados ainda neste ano Inácia Falchi Teixeira, que ganhou uma TV Digital LD 38 polegadas; Paulo Henrique Almada, com uma TV Digital LD 32 polegadas; Glaucia Maria Melo Soares, que recebeu um notebook e Iraci Batista de Sá Lima, que também ganhou um notebook.

“Enquanto várias prefeituras decidem promover o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), beneficiando os que estão inadimplentes com a possibilidade de desconto no pagamento do imposto atrasado, nós decidimos premiar àqueles que mantém seus impostos em dia. Pois quem paga seus tributos em dia, além de cumprir com o seu dever, está mostrando o amor pela cidade. E o imposto retorna em forma de serviços públicos, como o Transporte Público e gratuito, Tempo Integral nas Escolas, Saúde em todos os bairros, assistência social e criação de empregos. Acreditamos que com a cooperação de todos vamos construir um Eusébio melhor para todos”, afirma o prefeito Júnior.