CRAS Jabuti está com 40% das obras concluídas

sexta-feira | 09/12/2022
A previsão da conclusão da obras é de três meses. Fotos: Secretaria de Obras.

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP) e em parceria com o Governo Federal, iniciou as obras do Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jabuti. Atualmente, a obra se encontra na fase de conclusão das vigas para receber a laje, chapisco e instalações das tubulações elétricas. Com aproximadamente 40% de execução, a obra tem previsão de ser concluída em três meses.

“É gratificante atuar em obras de cunho social, pois elas contribuem diretamente para a qualidade de vida das pessoas. Estamos empenhados em fiscalizar essa obra com afinco para que ela seja concluída no prazo e com a qualidade desejada”, disse Ícaro Sampaio, secretário de Obras e Serviços Públicos de Eusébio.

O CRAS do bairro Jabuti, após a conclusão da obra, terá uma copa com depósito, uma sala de reunião, uma sala administrativa, um ambiente para recepção e espera e banheiros que seguirão as normas de acessibilidade NBR 9050 para banheiro PCD (Pessoa com Deficiência), tudo para atender a população eusebiense com qualidade.

Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio destaca a importância da obra do CRAS Jabuti. “A importância desse equipamento consiste em prevenir as situações de risco no território onde vivem famílias em situação de vulnerabilidade social, apoiando famílias e indivíduos em suas demandas sociais, inserindo-os na rede de proteção social e promovendo os meios necessários para que fortaleçam seus vínculos familiares e comunitários e acessem seus Direitos de cidadania. Eusébio continua avançando na Política de Assistência Social”, destacou.