Empresa sediada no Eusébio anuncia investimentos de 4,5 milhões, neste ano

quinta-feira | 27/08/2015

A empresa TIVIT anunciou investimentos de R$ 4,5 milhões na sua filial instalada no bairro Centro em Eusébio. A empresa é líder em serviços integrados de Tecnologia na América Latina. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Eusébio, Eilson Gurgel, disse que, em contato com a direção da empresa, foi informado que a filial passará por uma atualização tecnológica em seu data center com o objetivo de suportar serviços para mais de 40 clientes atuais, assim como suportar o crescimento com novos clientes.

O diretor de Desenvolvimento Corporativo da TIVIT, André Frederico, afirma que o objetivo do investimento é manter uma forte presença da empresa no Nordeste. “Investir para ampliar essas operações é um movimento que faz parte de nossa estratégia de negócios. Por isso, alavancamos nossa unidade em Eusébio para operar serviços a clientes não só do Ceará, mas em todo o Nordeste”, explica

André destaca que os investimentos da TIVIT na região levaram o quadro de colaboradores da unidade a quadruplicar nos últimos seis meses, e atualmente mais de 560 funcionários atuam em serviços de gestão de infraestrutura de TI, aplicações, gestão de processos de negócios e cloud computing.

O prefeito Júnior ressalta que a ampliação da TIVIT é um sinal de que novas oportunidades surgirão para a mão de obra especializada da cidade. O Eusébio, segundo ele, já conta com três datas centers e caminha para receber a quarta, com previsão de gerar mil empregos. “O setor de Serviços tem sido o responsável pela abertura de mais postos de trabalho no município, o que tem proporcionado oportunidades para centenas de eusebienses, principalmente os mais jovens, de conquistarem o primeiro emprego.