Escola de Dança está com matrículas abertas para sete cursos na Sede e três nos Polos dos bairros

terça-feira | 18/01/2022
O Curso de Balé clássico atenderá crianças a partir dos 4 anos de idade (Foto: PME/Arquivo)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), está com as matrículas abertas para os cursos da Escola de Dança Eusébio. São sete cursos oferecidos na Sede e três cursos em cada Polo dos bairros Mangabeira, Jabuti e Santo Antônio. A faixa etária de alguns cursos atenderá crianças a partir dos 4 anos de idade, entre eles, o Balé Clássico.

Os cursos oferecidos na Escola de Dança são os seguintes: Balé clássico (a partir dos 4 anos); Jazz (a partir de 6 anos; Hip hop (a partir de 6 anos); Dança do ventre (a partir de 13 anos); Dança contemporânea (a partir de 13 anos); K Pop (a partir de 6 anos) e o curso para trabalhar força e flexibilidade (a partir de 6 anos). Nos dos bairros teremos: Balé clássico (a partir de 4 anos); Hip hop (a partir de 6 anos) e o K Pop (a partir de 6 anos). Os níveis são para iniciantes, intermediários e avançados. Na sede do NAEC-Centro, as aulas acontecem pela manhã, tarde e noite. Mas atualmente no horário noturno só estão funcionando somente os cursos de dança do ventre e Hip Hop Breaking. Nos Polos os horários são manhã e tarde.

Os cursos

O Balé Clássico é uma arte dançante, ele representa a modalidade mais tradicional do Balé. O estilo utilizado é altamente técnico, faz-se uso de músicas clássicas principalmente de compositores como o Beethoven e Mozart, entre suas características principais estão a técnica e a busca pela perfeição como base conceitual, a postura ereta do dançarino e os movimentos executados com o pé na posição em dehors.

O K-pop é um estilo de dança da Coreia do Sul que faz muito sucesso entre os jovens. O K-pop é a abreviação de Korean Pop, ou seja, o pop sul-coreano, a dança tem uma mistura de vários estilos musicais, o uso de frases em inglês, roupas coloridas e coreografias ousadas que misturam street dance, stiletto, pop, balada, eletrônico e hip-hop.

A Dança do Ventre vai muito além do movimento do corpo, ela busca em cada passo resgatar a autoestima de muitas mulheres. Neste mês de janeiro ocorrerão aulões toda segunda e quarta-feira de 18h30min às 19h30min para alunos iniciantes e de 19h30min às 20h50min para alunos intermediários. As inscrições poderão ser realizadas presencialmente nos dias e horários dos aulões.

A dança Jazz é um conjunto de movimentos e estilos, isto é reflexo da sua origem e das influências que obteve ao longo do tempo. O Jazz apoia-se no ritmo, transições rápidas de movimentos e vivacidade, é uma dança alegre que abusa dos acentos e pausas para valorizar o movimento, também gera aos dançarinos uma movimentação com toda energia, tônus e vivacidade que alimenta o corpo e a alma. Os benefícios de praticar a dança Jazz são inúmeros, dentre eles, vitalidade, maior energia, flexibilidade, fortalecimento dos ossos e da musculatura, agilidade mental, melhora do humor, aumenta a autoestima e reduz o estresse.

Inscrições aqui