Eusébio abre inscrições para Campeonato de Pizza do Nordeste

terça-feira | 12/07/2022

O Eusébio sediará em setembro o maior festival de pizza do Nordeste, o Pizza Fest 2022, que este ano promoverá o Campeonato de Pizza do Nordeste 2022. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Somente 48 profissionais poderão participar. O evento é realizado pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). Para este ano, os candidatos concorrerão a mais de 20 mil reais em prêmios e o primeiro colocado ganhará uma viagem com tudo pago para conhecer o Festival Mundial da Pizza, em Napoles e Roma, na Itália, entre 21 a 26 de outubro.

Os pizzaiolos devem ter mais de 18 anos e para se inscrever basta enviar um e-mail para prontoserviceeusebio@gmail.com, com o nome completo, endereço, CPF, telefone para contato para receber as informações necessárias incluindo a forma de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 350,00. Depois basta enviar o comprovante para o mesmo email que a inscrição estará concluída. Serão duas categorias Pizza Brasileira e Pizza Napolitana. Cada participante deverá confeccionar uma pizza com o tema: Pizza Contemporânea. Os requisitos para o julgamento serão: nome da pizza, aparência, ingredientes, massa e sabor.

O campeonato acontecerá do dia 14 a 18 de setembro, dentro do Festival Pizza Fest, na praça Ivens Dias Branco, Centro, Eusébio-CE. A exemplo da primeira edição realizada em 2019, o festival deste ano também conta com a parceria do empresário italiano Luciano Aceto. O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância do evento, que faz parte do calendário turístico do município e que retorna depois de dois anos sem ser realizado devido a pandemia por covid-19. “É um evento gastronômico que veio para ficar tornando o Eusébio a capital cearense na pizza”, disse

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Tarcisio da Cultura, o evento contará com apoio de investidores entre eles o Supermercados Pinheiro e a empresa Massa Fina, entre outros para sua realização. Os prêmios em dinheiro para os vencedores são os seguintes: primeiro lugar (R$ 8 mil); segundo Lugar (R$ 4 mil); terceiro lugar (R$ 2 mil) e quarto lugar (R$ 1 mil).

No primeiro dia do evento mais de mil crianças estarão participando do evento fazendo pizzas, sendo orientadas por 120 auxiliares e estudantes de gastronomia. A Arena Eusebelém será transformada na cidade da pizza, com espaço para os candidatos elaborarem suas receitas e cinco pizzarias comercializando seus produtos para os visitantes. Haverá ainda um espaço Vip para receber autoridades e espaço para entrevistas. Um grande portal marcará a entrada da Cidade da Pizza

“Trata-se de um evento internacional e teremos na comissão julgadora da finalíssima três pizzaiolos italianos renomados, que escolherão a melhor pizza do campeonato. Nas fases anteriores, eliminatória e a semifinal, os jurados serão pizzaiolos brasileiros do Ceará, São Paulo, Bahia, Espirito Santo e da Paraíba”, observou Tarcísio da Cultura.