Eusébio antecipa o pagamento da primeira parcela do 13º

sexta-feira | 13/06/2014

A Prefeitura de Eusébio decidiu antecipar o pagamento da 1a parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais. De acordo com a legislação, o prazo para pagamento do benefício pode ser feito até o dia 30 de novembro de cada ano, mas tradicionalmente o município realiza o pagamento até o dia 20 de junho, próximo a data de aniversário da cidade. Segundo o prefeito Júnior, neste ano, a Prefeitura decidiu antecipar ainda mais a data de pagamento em virtude da Copa do Mundo.

O total de aporte liberado para o pagamento de 3.300 servidores públicos vai injetar R$ 2,4 milhões na economia da cidade. Segundo o prefeito Júnior, a entrada deste valor no mercado será positiva para o comércio local.

“Durante a Copa do Mundo, teremos um aquecimento natural do nosso comércio e com mais esse montante será possível ampliar a geração de renda. Temos uma área comercial já estabelecida em Eusébio, com as lojas do centro, e pontos comerciais nas diversas localidades. A população deve conhecer mais nosso comércio, uma vez que nossas lojas têm potencial para atender praticamente todas as demandas de consumo”, destacou.

O secretário de Finanças de Eusébio, Edmo Linhares, ressalta a importância também de que os servidores mantenham as contas em dia e poupe para os gastos futuros. O valor do adiantamento do 13º salário corresponde á metade do vencimento recebido pelo servidor no mês anterior, sendo pago proporcionalmente ao tempo de serviço prestado. A primeira parcela do 13o salário deve ser paga entre 1o de fevereiro a 30 de novembro ou por ocasião das férias, se for solicitado pelo servidor.