Eusébio Arte reúne mais de 100 artistas em três dias de competições

quarta-feira | 09/12/2015

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou, entre os dias 3 a 6 deste mês, o Eusébio Arte 2015. O evento anual, que congrega os artistas da terra, tem como objetivo a descoberta de novos talentos, como também a formação de plateia para as diversas expressões artísticas que se apresentaram durante a disputa deste ano. O evento foi aberto na quinta-feira, com a apresentação da Banda Eusébio Arte e sorteio das apresentações.

O Eusébio Arte, que está em sua terceira edição, abre espaços para os artistas da terra nas modalidades de Música, Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto e Bandas Escolares. A competição deste ano contou com 104 competidores. Na sexta-feira, na cidade cenográfica Eusebelém aconteceram às competições de dança e de audiovisual. No sábado, no mesmo local, foi a vez das competições de teatro e de bandas de música. A programação foi encerrada com a competição de canto, no domingo, quando os competidores foram julgados nos quesitos: presença de palco, ritmo, afinação e dicção.

Após a competição foram anunciados os vencedores de cada categoria. Na modalidade de canto, foram os seguintes: Dayane Girão (Infantil); Rosana Kelly (juvenil) e Aderlan Dantas (adulto). Na modalidade de música: Banda Instrumental Estação da Luz (Infantil) e Banda Agnese (adulto).

Artes Visuais: Kelvin Justino (Adulto Desenho); Francisco Tavares (Adulto Pintura); Biografia do Caps (Audiovisual). Teatro: O livro de Helga (Infantil); A verdadeira fábula – a cigarra e a formiga (adulto) e Vocês viram meu cachorro? (Semiprofissional). Bandas escolares: Banda de Percussão Infantil (Eroltides Melo); Banda de Percussão de Marcha (Paulo Sá) e Banda de Percussão Tradicional (Evandro Ayres de Moura). Os vencedores receberam premiações em dinheiro entre R$ 300 a R$ 500.

O prefeito Júnior observa que, o Eusébio Arte vem se consolidando como um evento que incentiva a produção cultural e artística no município. “O Eusébio Arte tem ainda como proposta fazer com que a população conheça a cultura e a arte produzida em nossa cidade, por isso a importância do evento dar espaço para os talentos da terra”, afirmou o chefe do Executivo eusebiense.