Eusébio comemora a Semana da Pátria

segunda-feira | 31/08/2015

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação realiza, a partir desta quarta-feira, dia 2 de setembro, a Semana da Pátria no município, cujo tema deste ano será “Eusébio uma história de sucesso”. Todas as 37 escolas da rede municipal de ensino, além das escolas de ensino médio, a de Ensino Profissional e as da rede particular participarão do ato cívico.

Segundo a secretária de Educação Ivonilde Santos, serão quatro desfiles. O primeiro acontecerá no bairro Santo Antônio/Pedras, iniciando a partir das 8 horas, no Polo de Atendimento à Juventude daquela localidade, até o estádio municipal Pedro Paulo Amaral Silva. No mesmo dia, no período da tarde, a festa cívica acontecerá na localidade do Jabuti, Km 20, com início na Escola Raul Tavares II, até a Praça do Km 20, com previsão de início para as 15 horas.

Na quinta-feira, dia 3, o desfile acontecerá somente no período da tarde, a partir das 15 horas, no bairro Mangabeira, com percurso entre a Escola Otoni Sá até a Praça da Igreja. Desse desfile participarão alunos das escolas da Mangabeira, Cararu, Precabura, Encantada, Timbu, Olho D’água, Novo Portugal.

No dia 4, sexta-feira, acontecerá o desfile da Sede, que também encerrará as comemorações da Semana da Pátria no Eusébio. O percurso será da Sede da Secretaria de Educação até a Praça do Pólo de Lazer. Nesse desfile, além das escolas dos bairros Centro, Lagoinha, Parque Havaí, Urucunema, Autódromo, Tamatanduba, Pires Façanha, Guaribas, Amador e Cauaçu, participarão todas as secretarias e autarquias do município, além da Guarda Municipal, Polícia Militar, Ronda do Quarteirão, entre outros órgãos, fechando com chave de ouro as comemorações.

O prefeito Júnior, que estará presente nas atividades, destaca que esse é um momento onde todos os brasileiros podem demonstrar seu patriotismo indo às ruas, vestindo verde e amarelo, demonstrando que o brasileiro nunca desiste. “Nosso país tem um povo que é lutador e que mesmo nas dificuldades mantém o otimismo. O Eusébio vem fazendo a sua parte e com certeza teremos, mais uma vez, uma grande festa neste ano com a participação maciça da população”, prevê.