Eusébio comemora bons resultados da Política de Saúde Bucal no dia do Dentista

sexta-feira | 25/10/2019

A Rede Municipal de Saúde Bucal do Eusébio comemora nesta sexta-feira (25), Dia do Dentista, os bons resultados obtidos durante o ano no setor. Segundo o coordenador municipal de Saúde Bucal, Paulo Monteiro, a rede é formada por 18 equipes nas Unidades Básicas de Saúde e 13 cirurgiões-dentistas no Centro de Especialidades Médicas (CEO) Dra. Berenice Gonçalves.

“Parabenizamos todos os Cirurgiões-Dentistas de Eusébio pela sua data comemorativa e destacamos que a busca permanente pela excelência na qualidade do atendimento tem sido o compromisso diário da categoria”, destacou Monteiro.  No CEO são desenvolvidas as seguintes especialidades: Cirurgia, Endodontia, Periodontia, Estomatologia, Odontopediatria, Atendimento a Pacientes Especiais, Radiologia, Prótese, além de atendimento de emergência. O atendimento acontece de segunda a sexta feira de 16:00 às 21:00 horas.

O secretário de Saúde, Dr. Mário Lúcio revela que no mês de setembro deste ano, 2.124 usuários do SUS foram atendidos nas Unidades Básicas de Saúde da Família e 908 usuários receberam tratamentos especializados e de urgência no CEO. “Foram realizadas 755 atividades coletivas de promoção da saúde bucal nas Escolas, Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes Especiais (NAMME) e Centro de Apoio Psicossocial (CAPS). Esses resultados mostram o compromisso de cada profissional em realizar um melhor atendimento ao usuário dos serviços de saúde de nossa cidade. Nossos mais sinceros agradecimentos aos Cirurgiões-Dentistas de Eusébio, pela dedicação na manutenção e recuperação do sorriso dos eusebienses”, enfatizou.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que desde seu primeiro mandato, iniciado em 2005, uma de suas primeiras providencias foi organizar a rede de saúde bucal do município, criando o Centro de Especialidades Odontológicas e iniciando a organização das equipes de saúde da família. Hoje, cada posto de saúde conta com uma equipe, com dentista e auxiliar, para que toda a população tenha acesso a um serviço de qualidade. Destaca, ainda, que o município tem um Laboratório de Próteses Dentárias, que é referência na região. Criado para atender a demanda pelo serviço reabilitador protético e na perspectiva da assistência integral em saúde bucal. “Aos dentistas de Eusébio nossos sinceros agradecimentos pela busca constante de um atendimento de qualidade para todos os eusebienses”, concluiu.