Eusébio é o quarto município do Ceará em geração de empregos em julho

quinta-feira | 27/08/2015

O Eusébio manteve a mesma tendência do ano passado e ficou em quarto lugar, no mês de julho, em número de empregos abertos com carteira assinada, totalizando 1.346 novos postos de trabalho. O Eusébio só ficou atrás da Capital, Fortaleza (23.293), de Maracanaú (1.784) e Caucaia (1.672), mas ficou a frente de outros municípios de grande porte, com intensa atividade industrial e comercial, como Juazeiro do Norte (1.283), São Gonçalo do Amarante (759) e Sobral (730).

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgado na semana passada, referente ao mês de julho. Os setores que mais empregaram no município foram Serviços, com 597 novas vagas; Construção Civil, com 333 postos; a Indústria de Transformação com 282 novas vagas e o Comércio com 111 empregos com carteira assinada.

Nos seis primeiros meses de 2015, o Eusébio também manteve a quarta colocação em número de empregos criados totalizando 10.578 vagas abertas, sendo que o setor de Serviços foi o que contribuiu mais, com a abertura de 4.478 novas vagas, seguido pela Indústria de Transformação, com 2.647; Construção Civil, com 2.140 e o Comércio com 1.160. Apesar da crise econômica, o Eusébio manteve nos últimos 12 meses um saldo positivo entre trabalhadores admitidos e demitidos de 2,73%, ou 951 empregos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel, destaca que o Eusébio está recebendo novos empreendimentos ainda neste ano, entre eles um novo Call Center, além de outras iniciativas na área da indústria de transformação. Destaca ainda que o setor de construção civil também prevê crescimento, com vários projetos sendo iniciados no município. “Apesar da crise econômica, o município continua pujante no caminho célere do desenvolvimento”, revela.

Segundo o prefeito Júnior, apesar da desaceleração da economia mundial e brasileira, o Eusébio, pela diversidade na sua matriz produtiva, consegue mais uma vez resultados positivos na geração de empregos, “Há uma boa perspectiva em relação a manutenção de indicadores positivos e superiores com relação a geração de emprego neste ano, pois muitas empresas se encontram em fase de expansão e outras se instalando em nossa cidade, fruto de um planejamento que tem como base principal,o desenvolvimento com respeito ao meio ambiente e a sustentabilidade”, asseverou.