Eusébio realiza o “Natal de Paz” nesta quarta-feira

segunda-feira | 14/12/2015

A Prefeitura Municipal de Eusébio realiza nesta quarta-feira, a partir das 16 horas, na Praça do Polo de Lazer, o “Natal de Paz”, que contará com uma vasta programação artística abrindo oficialmente os festejos natalinos na cidade. O ponto alto do evento será a chegada do Papai Noel que descerá de helicóptero no campo de futebol do Polo de Lazer, para saudar o povo eusebiense.

O evento envolve todas as secretarias municipais. Mais de 2 mil crianças são esperadas para o evento, que contará com apresentações culturais. Participarão alunos das escolas da rede municipal de ensino, idosos atendidos pelas Casas de Convivência dos Idosos e de outros projetos da Secretaria do Desenvolvimento Social, e dos integrantes do Núcleo de Arte, Educação e Cultura (Naec), da Secretaria de Cultura e Turismo do Eusébio.

O ponto alto da festa será a chegada do Papai Noel de helicóptero, que pousará no campo de futebol localizado no Polo de Lazer. Ele será recepcionado pelo prefeito Júnior, que fará a entrega oficial da chave da cidade. Após os pronunciamentos das autoridades, o Papai Noel vai atender as crianças presentes para fotos na “Casa do Papai Noel” montada especialmente para o evento.

O Natal de Paz é uma atividade que já faz parte do calendário cultural da cidade e segundo o Prefeito Júnior é um momento em que todos são chamados a reflexão. “Escolhemos o tema Paz, por acreditarmos na transformação da sociedade em que vivemos. E essa transformação deve começar a partir de cada um de nós. Juntos, podemos fazer a diferença e espalhar esse sentimento de amor e paz em todos os lares. Esse é o espírito do Natal”, revelou o prefeito.