Eusébio recebe no dia 16 de dezembro o Projeto ‘Hemoce na minha Cidade’

quinta-feira | 08/12/2022

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), responsável por planejar e executar a política de coleta de sangue no Estado, realiza no dia 16 deste mês em Eusébio, mais uma ação do Projeto Hemoce na minha Cidade. Projeto que leva a coleta externa até próximo da população como forma de facilitar o acesso desta aos locais de coleta externa. O evento é uma parceria do Hemoce com Loja Maçônica de Eusébio e com o apoio da Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio.

A Secult vai disponibilizar salas no NAEC para a equipe do Hemoce realizar os serviços de coleta de sangue para manter o estoque do órgão, principalmente nessa época de final de ano, como destaca Nágila Lima, Coordenadora de Captação de sangue do Hemoce. “Nós precisamos reforçar o estoque do Hemoce, para garantir um estoque seguro e adequado para atender toda e qualquer eventualidade. Convidamos todos a participar dessa campanha. Através dessa doação, a pessoa pode ajudar a salvar aquele amigo oculto, que é aquele paciente que a gente não conhece mas que através de um gesto de solidariedade, você vai ajudar a reescrever a vida desse paciente”, destacou.

Os interessados em doar sangue deve seguir as seguintes regras: Ter idade entre 16 e 69 anos; pesar mais de 50kg; apresentar um documento oficial com foto (CNH, Carteira de trabalho, carteira de identidade); os menores de 18 anos só podem doar com a autorização dos pais ou responsáveis. Estar bem alimentado.

Segundo o Hemoce existe um intervalo para doação de sangue que é: Homens podem doar sangue a cada 2 meses, até 4 vezes por ano; Mulheres podem doar sangue a cada 3 meses, até 3 vezes por ano.