Eusébio recebe novos equipamentos destinados para postos de saúde, hospital e CER

sábado | 16/07/2022
Os equipamentos serão entregues a partir da próxima semana. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Saúde recebeu novos equipamentos para suprir a demanda de atendimentos e cirurgias. A partir da próxima semana o Hospital Municipal Amadeu Sá, o Centro Especializado de Reabilitação – CER e postos de saúde receberão novos equipamentos. São vários insumos farmacêuticos e aparelhos clínicos, como macas, cadeiras de rodas, aparelhos de ultrassom, berço aquecido, biombos, braçadeira de injeção, carro de curativo, entre outros.

A Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF está abastecida de equipamentos e insumos farmacêuticos para serem distribuídos a partir da próxima semana. O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, destaca a importância da chegada desses equipamentos. “Vão melhorar a vida dos nossos pacientes. Eles foram adquiridos através de uma parceria com parlamentares. E, com isso estamos conseguindo equipar os hospitais e postos de saúde da cidade”, disse.

“Já listamos todos os equipamentos e para onde eles serão encaminhados. Estamos aguardando a sinalização do secretário de saúde e do prefeito para podermos fazer a entrega deles”, disse João Braga,secretário adjunto de Saúde de Eusébio.