Eusébio receberá Centro de Distribuição de Cosméticos

sexta-feira | 13/06/2014

O município estará recebendo, a partir do segundo semestre deste ano, um Centro e Distribuição da Helga Cosméticos. A empresa, antes localizada em Fortaleza, foi atraída pelos incentivos fiscais e uma melhor localização para escoamento da produção para outros estados. São mais de 30 mil itens comercializados pela distribuidora. Para esse empreendimento, a empresa estará realizando, a partir de julho, uma seleção para contratação de 50 trabalhadores.

O objetivo, segundo o proprietário da empresa, Alencar Júnior, é que em 2015, a Helga construa um centro comercial, um “atacarejo”, como ele denomina, para a venda de produtos diretamente para o consumidor e revendedores. O Centro de Distribuição do Eusébio será responsável pelo abastecimento dos mercados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. Ao todo a empresa conta na sua carteira 6 mil clientes em toda a região.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, observa que a empresa Helga é uma das mais importantes do setor de distribuição de cosméticos do Nordeste e chega ao Eusébio com um grande potencial de crescimento e criação de empregos. “Esperamos para breve novos empreendimentos no Polo da CE-040 que neste ano ganhará o Shopping Eusébio Open Mall, um Atacadão, uma revendedora Guarautos e um grande supermercado Guará”, observou.

O Prefeito Júnior destaca que o Eusébio, além dos incentivos fiscais, como redução do ISS (que é de 2%) e isenção de IPTU, o município conta com uma ampla infraestrutura urbana, formação de mão de obra e um mercado crescente, em todos os sentidos. “Muitas empresas estão nos procurando para se instalar na cidade e estamos avaliando caso a caso. Estaremos nos próximos meses com esse setor gerando mais emprego e renda para nosso município”.

A Helga Cosméticos atua no mercado cearense há 18 anos e tem contribuído para o aperfeiçoamento técnico na área de Beleza e Estética ao oferecer diversos cursos nos seus Centros de Treinamento. Conta com nove lojas em Fortaleza, uma em Caucaia, uma em Baturité e uma em Quixadá.