Mais de 2 mil pessoas participam do III Natal de Paz do Eusébio

sexta-feira | 18/12/2015

A Prefeitura de Eusébio realizou nesta quarta feira, (16), o III Natal de Paz. Festa anual que abre as festividades natalinas no município que proporciona momento de congraçamento, de oração e união entre os munícipes. O evento foi promovido com a participação de todas as secretarias municipais e reuniu mais de 2 mil pessoas na Praça do Pólo de Lazer. O evento foi aberto com a apresentação da Banda de Musica do Município e dos corais da Escola Josefa Sá e do NAEC que entoaram musicas natalinas.

As 17h30 o helicóptero que trazia o Papai Noel sobrevoou a praça levantando os presentes que aplaudiram o momento. O prefeito Júnior e secretários municipais receberam o bom velhinho no campo de areia do Pólo de Lazer, onde a aeronave pousou. Em seguida toda comitiva se deslocou para o palco montado na Praça para a alegria das inúmeras crianças, jovens e adultos que participaram da celebração.

Os presentes foram recepcionados pelo Prefeito Júnior, que disse ser uma alegria receber pelo terceiro ano consecutivo o Papai Noel. “Ele veio aqui prestigiar a todas as crianças e todos vocês. É realmente um momento emocionante. Quero agradecer em nome da Prefeitura de Eusébio, ao Papai Noel e todos vocês aqui presentes e dizer que o ano de 2015 foi de muitas vitórias. Um ano que o município de Eusébio foi escolhido entre as melhores cidades do país em padrão de vida e entre as 20 cidades do Brasil em Alto Desenvolvimento. Temos a certeza que no ano de 2016 e nos próximos anos que virão muita coisa boa vem acontecer ainda em nossa cidade. Desejo de coração para cada um de vocês, um feliz Natal e um ano de 2016 maravilhoso e de muita paz! Um beijo no coração de vocês,” disse o prefeito.

Em seguida, a palavra ficou com o Papai Noel que disse estar alegre de participar da festa eu afirmou ser impar. “É uma alegria muito grande que sinto no meu coração em poder atender o município e trazer alegria para todas essas crianças e para todos os eusebienses. Quero aproveitar a oportunidade de agradecer a esse prefeito maravilhoso que muito tem feito para que município de Eusébio cresça cada vez mais. Prefeito Júnior, que Deus possa lhe abençoar para que 2016 seja sinônimo de realizações e que tudo dê certo para alavancar o município não só para o Estado do Ceará, mas para o mundo”, frisou o bom velhinho.

Logo depois, o Papai Noel disse ter trazido uma surpresa para o Eusébio. “Tenho aqui ao lado do palco uma caixa, que vou pedir para o prefeito abrir para mim. Agora todo mundo levanta a mãozinha para cima passando a energia do amor, para que o prefeito abra a caixa e saia à surpresa que eu trouxe para vocês”. O prefeito Júnior abriu a caixa e saiu de dentro dela a “Boneca de Neve”.

A Boneca de Neve, após ter dificuldades para falar, abriu à oratória e passou a entregar todos os maus feitos da criançada. O Papai Noel então se o que ela falava era verdade ou mentira, e a criançada, claro disse que não. Ele então afirmou que a Boneca não precisava falar mais, mas as crianças que quisessem ganhar presente de natal teriam que fazer a seguinte promessa: Papai do Céu, eu prometo que serei mais bonzinho. Não irei faltar à aula, farei minhas tarefas, respeitarei a família e fazendo tudo direitinho, estudando e só brincar nas horas certas. Papai do Céu, obrigado por existir pessoas maravilhosas que nos amam muito. “E que o senhor abençoe todas as famílias do mundo, com muita saúde e com muita paz,” disse sob o coro da criançada.

“Para abençoarmos esse Natal de Paz para que o Eusébio seja abençoado todos os anos dêem as mãos uns para os outros para rezarmos juntos a oração do Pai Nosso. Pois celebrar o Natal é celebrar a alegria do nascimento do menino Jesus em nossos corações para gerarmos juntos, a União, a Paz e o Amor!”

Após a oração, o Papai Noel apresentou sua caixa mágica, com outro presente para o Eusébio, para o mundo e para todas as famílias, e disse: “Trouxe a Paz. Desejo de coração que todos tenham paz e um Natal maravilhoso e cheio de saúde. Um beijo no coração do Eusébio. E será um prazer abraçar cada um e dar um beijo e batermos fotos na minha casa”, disse o bom velhinho que depois se deslocou para sua casa montada na Praça do Pólo, onde uma fila serpenteava o local a espera de abraçá-lo”.

Participaram da atividade, os secretários Ivonilde Santos (Educação) Goretti Martins (Esportes e Juventude), Sebastião Albuquerque (Obras), Léo Abreu (Cultura), Mário Lúcio (Saúde), Marta Gonçalves (Desenvolvimento Social), Celso Rodrigues (Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano) e vereadores.