No Eusébio, a população pode denunciar crimes pelo telefone 153

domingo | 03/01/2016

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania do Eusébio (SMSPC) implantou o Sistema Dique Denúncia Municipal, colocando à disposição da população para auxiliar os órgãos de segurança, o telefone gratuito 153, que tem como objetivo receber denúncias e alertas da população, para reduzir a criminalidade no município. O Eusébio é o único município do estado que possui esse serviço.

Segundo o secretário Municipal de Segurança Pública de Eusébio, Lauro Leite, o sistema já vem recebendo denúncias com relação a assaltos, furtos, homicídios, tráfico de entorpecentes e fornecedores de armas ilícitas. Ele observa que, a partir das informações fornecidas pela população, são instauradas investigações e adotadas as medidas necessárias para que criminosos sejam presos e postos à disposição da Justiça.

O secretário Lauro Leite diz que o denunciante tem total anonimato, não precisando nem mesmo se identificar. Ele ressaltou a importância da colaboração da população. "Através de denúncias anônimas a Polícia tem conseguido prender criminosos que já vinham a algum tempo aterrorizando a população do município, portanto é muito importante que essa participação da população continue”, frisou o secretário.

Após receber a denúncia, a informação é repassada tanto para a Polícia Civil, como para a Militar, que assim podem atuar no combate a criminalidade. A Guarda Municipal, tem também dado sua valiosa colaboração aos demais órgãos de segurança no trabalho de prevenção a criminalidade no município.

O prefeito Júnior destaca que a Prefeitura disponibiliza mais esse serviço para a população como forma de colaborar com a manutenção da segurança de todos. Ele observa que o executivo vem realizando uma parceria com os órgãos de segurança que vem dando bons resultados para o município. “Além do Gabinete de Gestão Integrada do Município, onde discutimos e planejamos políticas públicas para a segurança, nossa Guarda Municipal está preparada para dar total apoio no trabalho de preservação segurança dos cidadãos”, revela.