Nova adutora levará água para 60% dos bairros do Eusébio

quinta-feira | 18/12/2014

A Prefeitura de Eusébio está realizando a partir da Alameda das Américas, as obras de implantação de uma adutora que vai ampliar a pressão da água que chega ao município, beneficiando 60% dos bairros da cidade. Naquela via, está sendo implantado um ramal de mais de 3 mil metros que levará água para a rede já existente nas confluências da Rua Eduardo Weyne com Estrada do Fio.

Quando concluída, a adutora vai beneficiar toda àquela região, principalmente, a própria Mangabeira, Cararu, Precabura, Encantada, Santa Cecília, Olho D’água, Timbu, Novo Portugal e Cauassu. A Cagece está entrando com o material da obra e a Prefeitura de Eusébio com os demais custos e com a mão de obra.

Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, a intervenção é necessária visando à ampliação da pressão da água. “Temos algumas localidades que a água só chega à noite e com essa adutora vamos resolver definitivamente esse problema”, afirmou.

O prefeito Júnior pede compreensão pelos transtornos causados, mas esclarece que a obra é importante para garantir que milhares de eusebienses possam ter água de qualidade em suas residências o mais breve possível.