Prefeito Acilon Gonçalves recebe título de 2º melhor prefeito do Ceará

terça-feira | 29/10/2019

Em cerimônia realizada na noite dessa segunda-feira (‪28/10‬), o prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves recebeu o título de segundo melhor prefeito do estado do Ceará no prêmio Destaque Político – Melhores Prefeitos 2019.
O evento, que está em sua 32º edição, tem à frente o publicitário Roberto Farias, da PPE – Publicidade, Promoções e Eventos, e aconteceu no La Maison Buffet.
A solenidade condecorou os 38 melhores prefeitos do Ceará e contou com a presença do governador Camilo Santana, do senador Cid Gomes e de deputados, vereadores e servidores dos municípios homenageados. A premiação tem o intuito de estimular e promover o reconhecimento de gestores municipais do estado.
Representando todos os prefeitos homenageados, Acilon Gonçalves discursou após a entrega do prêmio. O gestor ressaltou a importância dos vereadores, secretários e da participação popular para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos municípios.
“O momento desta premiação é ímpar para toda a história do prêmio porque nós estamos passando por muitas dificuldades econômicas  e administrativas no país, por isso que ser premiado nesse momento é muito mais importante que em outras épocas em que também fomos premiados”, disse.
O prefeito também destacou que, para que o desenvolvimento ocorra apesar das dificuldades em todo o Brasil, é preciso uma gestão fiscal rígida com controle de gastos e aumento de receita. “Para que possamos fazer um grande trabalho, damos exemplo de educação em tempo integral, que protege todos os nossos alunos e alunas. Temos também que investir em saúde, de forma resolutiva, não só na atenção básica, mas também criando nichos de atenção secundária em cada um dos municípios. Nós temos feito isso no Eusébio. Também criamos a mobilidade através do transporte gratuito para todas as localidades, e aqueles prefeitos que tem nos procurado, nós temos mostrado que, com 1% da receita do município, é possível fazer esse grande benefício”.
Acilon acredita que o prêmio deve ser guardado com muito orgulho e responsabilidade por todos os prefeitos, com o intuito de melhorar ainda mais a vida do povo cearense.
O Prêmio Destaque Político Prefeitos é anualmente realizado por meio de colegiado composto por jornalistas, publicitários, políticos de destaque nacional, reitores de universidades, diretores de instituições financeiras, profissionais liberais, além de membros da população dos municípios. Esta edição contou com a participação de 18.580 internautas.