Prefeitura de Eusébio entrega fardamentos e amplia gratificação dos Agentes de Saúde

terça-feira | 14/02/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (14) a Reunião mensal com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Na ocasião ficou definido que a gratificação de desempenho dos agentes será quantificada pelo desempenho deles. Segundo o prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves será feito um calendário e uma quantificação do desempenho de cada agente, “demos essa boa nova para os Agentes de Saúde que o desempenho que era de 20% passará a ser de 37% como é o desempenho do PSF. Será também estendido esse desempenho para os Agentes de Saúde do Estado e a metodologia será de repasse via a associação dos Agentes de Saúde de Eusébio. A nossa reunião foi bem produtiva, pois também tivemos conhecimento dos problemas que estão ocorrendo na visitação das casas, mas estamos buscando a solução”, pontuou.

Na ocasião, foram entregues os novos fardamentos para ao Agentes de Endemias e para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O fardamento é composto por calçado (tipo botina), camisa azul com proteção UV/UVA, colete na cor cinza, meias, macacão, cinto, boné e uma bolsa. “Os fardamentos são de ótima qualidade, um material que absorve o calor, estamos providenciando também o filtro solar para o uso pessoal de cada um. É o mesmo tipo de fardamentos tanto para os Agentes Comunitários de Saúde quanto para os Agentes de endemias, o que difere é o nome escrito nas cotas do colete”, disse Josete Malheiro, secretário de Saúde de Eusébio.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves destacou que além do novo fardamento, os agentes Comunitários de Saúde receberão no mês de março outras três importantes ferramentas para os serviços de saúde, “a partir de março, vocês que são Agentes Comunitários de Saúde, que tão bem exercem a sua função, vão receber um aparelho de pressão digital, uma balança digital e glicosímetro. Três ferramentas importantíssimas no cuidado da saúde da população”, destacou.