Prefeitura de Eusébio inaugura CEI Alisson Silva dos Santos no Parque Havaí

segunda-feira | 13/02/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta segunda-feira (13) o Centro de Educação Infantil (CEI) Alisson Silva dos Santos. O equipamento é uma creche proinfância tipo 1 que irá receber crianças entre seis meses a três anos de idade. Possui oito salas de aula, banheiros acessíveis, berçários, cozinha, lavanderia, lavatório, sala da diretoria, sala dos professores, banheiros infantis, DML, banheiros para os funcionários, almoxarifado, pátio e brinquedoteca.

“Esse equipamento está sendo entregue no estilo Eusébio de ser, com conteúdo pedagógico nota dez e na parte física estrutural que não deixa a dever nada a nenhuma escola particular. O CEI foi projetado nos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com recursos próprios da Prefeitura”, destacou o prefeito Acilon Gonçalves.

Francisco José, filho do homenageado disse está feliz com a homenagem. “Fico muito orgulhoso por essa homenagem ao meu pai, que era uma homem muito trabalhador e adorado por muitas pessoas na cidade”, disse. Ivonilde dos Santos, professora e mãe do homenageado Alisson Silva dos Santos disse estar muito grata pela homenagem direcionada ao seu filho Alisson. “É um sentimento que envolve muita gratidão. Gratidão por essa homenagem ao meu filho que muito fez pelas pessoas. Gratidão por colocarem o nome dele em um equipamento de Educação. Alisson trabalhava na Secretaria de Educação. Ele vive aqui no meu coração e sei que o povo de Eusébio também reconhece isso. Alisson, onde chegava era muito simples, humilde, ajudava ao próximo. Às vezes ficava sem nada, mas ajudava ao próximo”, disse.

“Hoje é um momento muito importante. É a abertura do ano letivo e a inauguração deste equipamento tão importante. Esse é o espaço onde as famílias poderão contar com os melhores serviços e cuidados com seus filhos. É muito importante a participação dos pais nessa etapa da vida das crianças”, disse Júlio César Costa Alexandre, secretário de Educação de Eusébio.
O evento de inauguração do CEI contou com as presenças dos vereadores França e Neila Martins, da primeira-dama Marta Gonçalves.