Prefeitura de Eusébio inicia na próxima segunda-feira a entrega dos tickets do Vale Gás para 942 famílias

domingo | 20/03/2022
Ao todo, 942 famílias eusebienses farão jus ao Vale Gás (Foto: PME/Arquivo)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realiza a partir da próxima segunda-feira (21) a entrega dos tickets do Vale Gás. O cronograma de entrega será por ordem alfabética, de acordo com as iniciais dos nomes dos beneficiados e segue até o dia 24. Já as pessoas que perderam o prazo poderão ainda receber o benefício no dia 25 de março, nos CRAS, no horário 8 as 15h. Ao todo, 942 famílias eusebienses farão jus ao Vale Gás.

Terão direito ao benefício as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; Famílias beneficiárias do Auxílio Brasil; Famílias com jovens em situação de vulnerabilidade social, inscritos no Programa Virando o Jogo. Foram excluídos de cada programa os beneficiários que receberam o Vale Gás Federal e as interseções entre ele. Também foram excluídos beneficiários que se encontravam na listagem da CGE como beneficiários fora dos critérios estabelecidos.

Com o tícket em mãos, é preciso ir até à distribuidora da Nacional Gás mais próxima ou pedir que a troca seja realizada em domicílio. O botijão de gás vazio e o vale preenchido devem ser entregues ao revendedor para que, assim, seja possível receber a recarga. A troca pode ser feita mesmo que o botijão seja de marca diferente. Para aqueles que moram em regiões sem revendedores da Nacional Gás, será comunicada outra data e local para fazer a troca do vale pelo produto. Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para o canal de atendimento da empresa: 0800.7021200.

O programa é promovido pelo Governo do Ceará em parceria com a Nacional Gás, que vende os botijões o preço de custo para o Estado. Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Samara Cordeiro, no ato da entrega do Vale Gás Social, será preenchido um tíquete com os dados pessoais do beneficiário, que será entregue à família e o canhoto ficará com a Prefeitura. Isso ocorre porque a prefeitura terá que prestar contas dos vales entregues e os que não foram distribuídos terão que ser devolvidos à Secretaria de Proteção Social do Estado (SPS). Os beneficiários não poderão receber ou ser substituídos se tiverem mudado do município, pois o benefício é intransferível”, esclarece.

Existem alguns casos que outra pessoa pode receber o vale em nome do titular a depender do grau de parentesco, são eles: beneficiários hospitalizados (solicitar que o representante apresente os documentos de identificação e atestado médico da beneficiária para as devidas comprovações); beneficiários falecidos (solicitar que o representante apresente os documentos de identificação e atestado de óbito da beneficiária para as devidas comprovações);  Beneficiários em situação de privação de liberdade.

Não poderá receber o vale-gás os beneficiários com sintomas de COVID19 e /ou doentes. Estes devem aguardar os 15 dias estabelecidos pelos Órgãos da Saúde e após o término estabelecido procurar a gestão municipal para receber o vale-gás; Os beneficiários que não estão no município no dia da entrega, também podem receber posteriormente; beneficiários que estão fora dos critérios estabelecidos no Decreto nº 34.259, de 23 de setembro de 2021; beneficiárias (os) que não residem no município de origem, na qual o seu nome consta na lista conforme base do cadastro único; beneficiários que são servidores públicos ativos, inativos e pensionistas; beneficiários colaborador/terceirizado do estado/município; beneficiários que reside no mesmo domicílio, sendo assim não poderá entregar mais de um vale-gás por famílias;  beneficiários com participação em empresas.

Calendário de Entrega do Vale Gás

CRAS (Sede, Mangabeira e Jabuti).

Dia: 21/03 letras de A a F

Dia: 22/03 letras de G a L

Dia: 23/3 letras de M a O

Dia: 24/3 letras de P a Z

Dia: 25/3 pessoas que perderam o prazo.

Em caso de dúvidas, utilize as ferramentas abaixo:

Acesse o site: www.sps.ce.gov.br

E-mail: valegas.sps@gmail.com

Telefones para contato: 85 – 3101-2131/4556

Para saber se seu nome está na lista se informe no CRAS mais próximo de sua casa.

CRAS SEDE (3260 5597)

CRAS MANGABEIRA (3260 2641)

CRAS JABUTI (3305 8570)