Prefeitura de Eusébio realiza a última Via de Lazer de 2015

segunda-feira | 21/12/2015

A Prefeitura de Eusébio realizou, neste domingo, (20), a terceira edição do projeto Via de Lazer na Avenida Eusébio de Queiroz. Apesar de uma leve chuva que caiu logo pela manhã, os ânimos dos eusebienses e visitantes são foram prejudicados. A Via de Lazer vem se fortalecendo como espaço democrático onde a comunidade pode realizar práticas saudáveis em um ambiente seguro e ao mesmo tempo encontrar amigos, conhecer novos e participar de um processo de integração com a própria cidade.

A organização do evento, em parceria com uma empresa do município, disponibilizou bicicletas, que tomaram conta da avenida. Também esteve disponível uma barraca onde os participantes puderam fazer massoterapia após as práticas esportivas.

O grupo “Amigos da Corrida” levou cerca de 20 participantes para a Avenida. Segundo Adriano Pinheiro, morador do Jacundá, o grupo realiza atividades nas segundas, quartas e sextas-feiras, saindo do Supermercado Guará até a rotatória do Anel Viário. “Vim com minha esposa e filha e mais de 20 amigos prestigiar essa atividade, que consideramos excelente para a comunidade e para todos os amantes das atividades ao ar livre” afirmou Adriano.

O empresário Henrique Ellery, morador do Centro, disse que nas duas edições anteriores apenas observou a Avenida sendo tomada por milhares de pessoas e então resolveu também aderir. “Na próxima edição em janeiro vou trazer minha família daqui de Eusébio e a de Fortaleza, meus quatro filhos e minha ex-mulher. Considero essa iniciativa louvável. Segundo a Organização Mundial da Saúde a saúde está baseada em pilares, e os mais importantes são o bem-estar físico e o social, e esse projeto engloba tudo isso. Uma ação simples, mas que tem um grande valor para que as pessoas tomem uma atitude de ter uma vida melhor”, asseverou.

A Via de Lazer também recebe vários visitantes, como Daniele Costa, moradora do bairro Papicu, em Fortaleza, que resolveu visitar parentes no Eusébio e ao mesmo tempo participar da Via de Lazer. “Achei essa atividade muito interessante. Não temos igual em Fortaleza com essa proporção”, disse.

O seu sobrinho, João Victor, destacou a boa qualidade da organização. “Essa é a primeira vez que venho e estou adorando. Da próxima vez vou convidar mais amigos a saírem dos computadores para se exercitarem conosco”, frisou.

O Prefeito Júnior, presente ao evento, praticou corrida e bike, destacou que o projeto Via de Lazer, em sua terceira edição, vem se consolidando como um evento fixo no calendário de eventos da cidade. “Em 2016 esperamos que esse projeto ganhe mais corpo e mais pessoas possam aderir as práticas saudáveis. A Via de Lazer democratiza o espaço urbano e transforma a via em um equipamento público de uso coletivo, para a realização de atividades de lazer, esportivas e culturais”, atestou.

O prefeito projeta as novas edições do programa para o futuro. “O projeto é inovador e devolve a cidade para o povo”, ressaltou o prefeito, acrescentando, que a próxima edição acontecerá no dia 31 de janeiro de 2016, “vamos iniciar o ano com as boas práticas para que a saúde seja plena durante todo o ano”, concluiu.