Prefeitura de Eusébio realiza cursos para capacitação dos Guardas

sexta-feira | 14/10/2022
Foto: Arquivo GCME (apenas ilustrativa).

A Prefeitura de Eusébio realiza cursos de capacitação para os Guardas Municipais por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio. O Setor de Instrução e Projeto realizou no decorrer deste ano 15(quinze) cursos para aperfeiçoamento dos Guardas Civis Municipais de Eusébio. A Secretaria tem como meta planejar, capacitar, habilitar e aperfeiçoar os integrantes da corporação.

“Os cursos são imprescindíveis para que os Guardas possam desenvolver as suas atribuições da melhor forma possível, agindo para proteger e preservar a ordem pública, a segurança das pessoas e do patrimônio, pois é muito importante que o Guarda Municipal esteja preparado, capacitado e habilitado para bem servir a comunidade e trazer segurança à população, atuando preventivamente e permanentemente no território do Município”, pontuou Rejane Sales, Secretária de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio.

Ressalte-se que neste semestre será realizado pela Secretaria o curso de Segurança de Dignitários, ministrado por Agentes da PF. Salienta-se que além da Secretaria de Segurança promover cursos através do Setor de Instrução e Projeto, Guardas Municipais de Eusébio participarão do Curso de Formação de Instrutores de Armamento, Munição e Tiro Institucional, realizado pela SESEC em Fortaleza e o 3º Curso Tático de Operações com Motocicleta (CTOM).