Prefeitura realiza curso de eletricista industrial

quarta-feira | 11/06/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento

Social, está com inscrições abertas para o curso de Eletricista Industrial. O curso será realizado nos turnos da manhã e tarde no Polo ABC do Parque Havaí. Os interessados devem fazer a inscrição no local do curso, até o dia 13 de junho, no horário comercial.

Para a inscrição é necessário apresentar a Declaração do NIS (Bolsa Família), RG, comprovante de residência e declaração de escolaridade. É necessário ter pelo menos o 5o ano do ensino fundamental, ter idade mínima de 16 anos. No caso do interessado ser menos de idade, deve comparecer ao ato de inscrição com um adulto responsável.

Os cursos oferecidos pela Prefeitura são realizados com apoio do Pronatec e visam a capacitação dos trabalhadores para o mercado de trabalho. No ABC do Parque Havai, estão em andamento os cursos de Garçom e de Cabeleireiro. Já no Polo de Atendimento à Juventude da Mangabeira, está acontecendo o curso de Cabeleireiro com 19 alunos, que prossegue até o dia 13 de agosto. Os cursandos estão aprendendo o corte e tratamento de cabelo, além de vários tipos de produtos. No final, eles sairão com o diploma de Cabeleireiro Assistente.