Prefeitura realiza palestra de educação de trânsito nas escolas

sexta-feira | 27/11/2015

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou palestras de Educação de Trânsito nas escolas da rede municipal de ensino tendo com o foco principal a prevenção de acidentes por motociclistas. A programação antecede a realização do Eusébio Moto Fest, que reunirá de 27 a 29 deste mês, Moto Clubes do Ceará e outros Estados. As atividades já foram realizadas nas Escolas Neusa de Freitas Sá (Centro), Otoni Sá (Mangabeira) e Evandro Ayres de Moura (Santo Antônio). A programação será concluída nesta quinta-feira, 26, na Escola Raul Tavares II, no Jabuti.

Na terça-feira (24), na Escola Otoni Sá, o prefeito Júnior esteve presente nas atividades e afirmou que que o Eusébio estará sediando, a partir desta sexta-feira (27) um grande evento, que é o Eusébio Moto Fest, que reunirá mais de dois mil motoqueiros, em uma grande confraternização. “Essas palestras têm como objetivo orientar a maneira correta de andar de moto. Nossa intenção é contar com cada um de vocês para que possam orientar seus familiares ou algum amigo que seja motoqueiro, que sigam a legislação e evitem acidentes”, disse o prefeito.

A programação contou com palestra do jornalista Luís Sucupira, que abordou o tema “Você e sua moto”, destacando a forma correta de pilotar motos, os equipamentos necessários e como evitar acidentes. Já o agente da AMT, Ernesto Almeida falou sobre a legislação de trânsito específica para motocicletas.

Após as palestras foi realizada uma blitz educativa, com a participação de alunos da escola. O aluno voluntário recebeu de “Agente Eusebiozinho”. “As crianças estarão aprendendo e ensinando ao mesmo tempo as leis de trânsito. Essa é uma forma lúdica de fazer com que a cidadania seja aprendida desde a infância”, destacou o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Ocleilson Lima.

O secretário e Cultura e Turismo, Léo Abreu, afirmou que o evento tem como objetivo reunir motoclubes, motogrupos, confrarias, irmandades, motociclistas independentes de diversos estados brasileiros em uma grande confraternização. “A previsão é que 40 mil pessoas participem nos três dias do evento, que conta com o apoio da Federação de Moto Clubes e Moto Grupos do Ceará. A programação prevê ainda shows musicais, praça de alimentação, Food Parking -, com diversos Food Trucks e Food Bikes, barracas, exposição fotográfica, concurso de Break Dance e uma cidade cenográfica”, observou.