Programa de Cestas Básicas de Eusébio beneficia 900 famílias em situação de risco social

quinta-feira | 25/02/2021
As cestas são destinadas às famílias beneficiárias do Programa de Complementação Alimentar Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está realizando a entrega de Cestas Básicas nos Centros de Referencias da Assistência Social (CRAS) do Jabuti, Mangabeira e da Sede, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária devido a Covid-19, para as famílias beneficiárias do Programa de Complementação Alimentar no período de 23 a 28 de fevereiro de 2021. Atualmente o Programa beneficia 900 famílias eusebienses em situação de risco social.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Samara Cordeiro, as famílias beneficiárias das cestas básicas fazem parte do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF),  que consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. As famílias beneficiárias devem atender aos critérios de vulnerabilidade e risco social além de possuir devido cadastro nesta secretaria.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta a importância da Segurança Alimentar que consiste em garantir o acesso sustentável e alimentos seguros que satisfaçam as necessidades nutricionais da população. Ele reforça que nesse momento de pandemia que passa o mundo, garantir acesso e boa alimentação à população mais vulnerável é uma importante e imprescindível ferramenta para auxiliar na Prevenção e no Combate do COVID 19.

Serviço

Mais informações sobre o Programa podem ser obtidas nos CRAS mais próximo de sua residência pelos telefones:

CRAS JABUTI: 981915446

CRAS MANGABEIRA: 3260 2641