SDS reinaugura prédio do CREAS após reforma

quinta-feira | 08/06/2023
Fotos: Levy Oliveira-PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) reinaugurou o prédio do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) após alguns meses de reforma realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Eusébio (SEINSPE). O local recebeu reforma nos banheiros, nas salas de atendimento, execução de nova calçada, instalação de PVC no teto, dentre outras.

Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio pontua a felicidade da entrega do CREAS reinaugurado. “Estamos muito felizes com a entrega do CREAS todo reformado, a população merece um equipamento de qualidade. Hoje o nosso CREAS está equipado, reformado e com toda a estrutura ideal para o seu pleno funcionamento para atender as demandas da assistência social”, pontuou.

O CREAS funciona das 8h às 16h de segunda a sexta-feira para atendimento de forma espontânea ou atendimento através de encaminhamentos por outros equipamentos do município. Jeany Barboza, coordenadora do CREAS Eusébio destaca que o equipamento tem grande importância no atendimento às famílias que vivenciam violação de direitos. “O equipamento é imprescindível no atendimento e acompanhamento das famílias que vivenciam violação de direitos como por exemplo: abuso, exploração sexual, trabalho infantil. O equipamento também é importante para o acompanhamento da mulher que é vítima de violência doméstica. Aqui no CREAS também temos o objetivo de orientar e garantir os direitos dessas famílias e aconselhar também no sentido que elas possam minimizar essas violações já vivenciadas no seio da família dela”, destacou.

De acordo com o Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, o atendimento deve ser sempre humanizado. “Nós temos o compromisso de fazer uma reunião simples com essa atenciosa equipe para cada vez mais humanizar o atendimento, pois as pessoas que procuram o da SDS , são pessoas que se sentem marginalizadas mesmo sem ser. E o trabalho de assistência social é muito importante nesse sentido”, disse.

A solenidade de inauguração contou com a presença dos vereadores Fares Filho, Sílvia Aragão, Dyexon Abreu, Elenilson Abreu e Nildinho, presidente da Câmara de Eusébio.