Secretaria de Segurança de Eusébio lança sistema Smart para agilizar atendimento de ocorrências

quinta-feira | 11/11/2021
O prefeito Acilon Gonçalves destacou que o uso da tecnologia trará mais agilidade no atendimento das ocorrências policiais no Eusébio (Foto: Jully Lioba/PME)

A Prefeitura Municipal de Eusébio, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), em consórcio com a Coordenadoria Integrada de Operações em Segurança (CIOPS), implementou o sistema digital “Smart” de ocorrências via 190, possibilitando, assim, um melhor tempo de resposta no atendimento à população. O sistema digital será utilizado nos smartphones entregues em solenidade nesta quarta-feira (10) na sede da Polícia Municipal de Eusébio (PME).

O Sistema promove maior agilidade e autonomia às composições em serviço, pois viabiliza a comunicação, informação e retorno das ocorrências diretamente à Central da CIOPS, bem como a conexão, informação da composição em serviço, criação de ocorrência de campo e a desconexão quando fora de serviço.

Rejane Maria Maciel Sales, Secretária Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio destaca que o sistema “Smart” traz informação em tempo real no atendimento de ocorrências. “O Sistema Smart traz, inclusive, a localização precisa de cada viatura através do sistema ROTAS de monitoramento, que agiliza a distribuição de ocorrências, encaminhando as demandas às viaturas que estiverem mais próximas ao endereço de solicitação.”, destacou.

O Prefeito Acilon Gonçalves esteve presente na entrega dos aparelhos eletrônicos e pontuou que a gestão está sempre promovendo o melhor para a segurança do povo eusebiense e o sistema “Smart” veio para modernizar o atendimento. “O sistema Smart vai facilitar, ainda mais, o trabalho das viaturas. Como por exemplo: Se acontecer uma ocorrência na Precabura e se tiver uma viatura na Mangabeira, a viatura que estiver na Mangabeira fará o atendimento e não a viatura que estiver em um bairro mais distante”, pontuou. Na ocasião, o prefeito Acilon Gonçalves destacou que em janeiro a Prefeitura receberá um contingente de 100 novos profissionais para compor a Polícia Municipal de Eusébio.