Sistema de teleatendimento 190 será fortalecido em Eusébio

terça-feira | 26/01/2021
O prefeito Acilon Gonçalves pontuou que o sistema utilizado pelo Ciops contribui para a celeridade no atendimento telefônico de urgência e emergência ao cidadão (Foto: PME/Divulgação)

O prefeito Acilon Gonçalves e a Secretária Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, Rejane Sales, se reuniram, nesta segunda-feira (25), com representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará. O objetivo foi tratar de ações que visem o fortalecimento do sistema de teleatendimento das ocorrências policiais do município e de toda Área de Segurança Integrada (AIS) 13, que é composta dos municípios de Eusébio, Aquiraz, Cascavel, Chorozinho, Horizonte, Pacajus e Pindoretama.

O encontro contou com a presença do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron; do coordenador do Ciops, Aristóteles Correia e do Secretário-Executivo de Planejamento e Gestão Interna, Adriano Sales. Segundo o coordenador do Ciops, Aristóteles Correa, por meio do serviço integrado da Ciops, os gestores da Segurança Pública do Estado dispõem de dados para melhor controle e tomada de decisões, além de levar tecnologias de segurança ao interior do estado.

O prefeito Acilon Gonçalves pontuou que o sistema utilizado pelo Ciops contribui para a celeridade no atendimento telefônico de urgência e emergência ao cidadão. “Por meio do 190, é possível propiciar estatísticas de ocorrências a fim de permitir um melhor mapeamento da criminalidade do interior do Ceará”, disse Acilon, acrescentando que os cidadãos podem auxiliar os órgãos de segurança pública acionando o 190 para que seja imediatamente providenciado o atendimento da ocorrência.