Prefeitura de Eusébio e B&Q realizam plantio de árvores no Pólo de Lazer

sexta-feira | 19/09/2014

“Plantar uma muda, muda muita coisa”, com esse lema a Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), em parceria com a empresa B&Q, realizou, na manhã de ontem, o plantio de mudas no Polo de Lazer do município. A ação foi realizada na área que fica por trás da cidade cenográfica Eusebelém.

Participaram do evento alunos da Escola Neusa de Freitas Sá, membros do Departamento de Educação Ambiental da AMMA e colaboradores da empresa B&Q. Claudiana Soares, coordenadora do Departamento de Qualidade da empresa, destacou que a B&Q, ao conquistar o ISO 14001, tem realizado diversas ações sócio ambientais.

“Estamos sediados no Eusébio desde o ano 2000 e, realizamos, por mês, cerca de seis eventos desse porte. Que vão desde doações a entidades filantrópicas, a campanhas de doação de sangue. É de suma importância essa parceria com a Prefeitura de Eusébio para conscientizar a sociedade sobre o papel de cada um na preservação do meio ambiente”, afirmou Claudiana.

A diretora do Departamento de Educação Ambiental da AMMA, Stela Barros, observou a importância da participação dos alunos nessa ação, que segundo ela, dá continuidade a campanha “Eusébio mil vezes mais verde”, que prevê o plantio de mil mudas até dezembro no município. “Daqui a alguns anos, vocês retornarão a esse local e verão as árvores plantadas por vocês. Com certeza isso trará boas recordações e a certeza de que vocês deram sua parcela de contribuição para o nosso meio ambiente”, ressaltou.

O coordenador de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo do Eusébio, Maciel Eduardo, agradeceu a escolha do espaço que fica agregado ao Núcleo de Artes Educação e Cultura (NAEC), que, segundo ele, com certeza criará mais uma espaço de preservação do verde na cidade. Em seguida, foi feita a prece pela ecologia, pedindo a Deus a benção à natureza e que suscite em todos os homens o espírito ecológico para que cada um se comprometa a preservar a natureza.

Os alunos da Escola Neusa de Freitas Sá e filhos dos colaboradores fizeram o plantio da mudas. O presidente da AMMA, Celso Rodrigues, destaca que a ação, em parceria com a B&Q, tem como foco a busca do compromisso e da responsabilidade social das empresas localizadas no município com o meio-ambiente e destaca o trabalho empreendido pela B&Q. Segundo ele, outras empresas também deverão participar de ações conjuntas com a AMMA com esse mesmo propósito.

O Prefeito Júnior, por sua vez, afirma que a ação busca também a participação da sociedade eusebiense no sentido de tornar o município mais verde. Ele destaca que além da ação da gestão municipal nessa campanha, a comunidade também pode participar com a preservação do meio ambiente e auxiliando a prefeitura para manter a cidade mais limpa e melhor para todos.