Alunos do Namme, Apae e pacientes da Uepa participam da 2ª edição do “Pique da Conscientização”

segunda-feira | 22/04/2024
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio do NAMME e APAE, realizou na sexta-feira (19) a 2ª edição do “Pique da Conscientização: Valorize as capacidades e respeite os limites!”, como parte das atividades do Abril Azul, dedicado à conscientização do autismo. Um dos objetivos da realização do evento é o de promover a inclusão e o respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento também é uma forma de interação entre as famílias dos alunos do Namme, da Apae e dos meninos e meninas que fazem tratamento de TEA na Unidade Especializada da Pessoa com Autismo (UEPA). O evento teve a participação dos profissionais da UEPA, do Namme e da Apae que junto com os familiares deram o suporte necessário aos participantes.

Segundo Elieuda do Vale, esses eventos reforçam ainda mais a socialização das pessoas com TEA e destaca também que as pessoas com autismo têm que ter os mesmos acessos que as outras pessoas. “É fundamental que todos nós estejamos engajados nessa causa, garantindo que as pessoas com TEA tenham acesso aos mesmos direitos e oportunidades que qualquer outro cidadão”, disse.

Várias atividades foram realizadas no Polo de lazer Ivens Dias Branco, música, animação, personagens de desenho animado também estiveram alegrando as pessoas. A primeira-dama e deputada estadual Marta Gonçalves esteve presente no evento.