Sala do Empreendedor do Eusébio abre inscrições para linha de crédito para pequenos negócios

quinta-feira | 22/07/2021
Essa linha de crédito tem por objetivo o fortalecimento de seus pequenos negócios (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Sala do Empreendedor, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), iniciou nesta quinta-feira (20) as inscrições para interessados em participar do Ceará CREDI, que é o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado do Governo do Estado do Ceará, mais uma medida de minimizar os efeitos da pandemia aos cearenses. A ação é realizada em parceria com o SINE/IDT do município.

Segundo a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Patrícia Studart, a Sala do Empreendedor está disponibilizando de segunda à sexta, das 8h30 às 11h30, apoio ao microempreendedor e trabalhador eusebiense na orientação e realização do cadastro para acesso a essa linha de crédito que tem por objetivo o fortalecimento de seus pequenos negócios.

“Também é oferecido apoio para os microempreendedores informais para que regularizem seus negócio mediante registro na Receita Federal, o que facilita na busca de outras modalidades de crédito junto a instituições financeiras”, destaca. Através da formalização, os microempreendedores também passam a ter acesso aos benefícios do INSS, podem emitir notas fiscais e participar de compras governamentais.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, um dos benefícios para aqueles que se registram como MEI é o pagamento de impostos mais baixos, já que são isentos de tributos como PIS, CONFINS, IPI e o CSLL e além disso, os regularizados podem ter acesso a produtos e serviços bancários, como acesso a crédito nos bancos para manter o seu negócio em atividade e também têm acesso aos benefícios previdenciários”, observa.

A Sala do Empreendedor fica situada na Rua Irmã Ambrosina, 83 – Centro, Eusébio. Maiores informações podem ser obtidas pelo celular (85) 994050687, que também é WhatsApp.