Eusébio sedia campeonato de Break Dance

quarta-feira | 18/12/2013

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou a terceira edição do Eusébio Break Dance no último domingo, Mercado Central do Eusébio. O evento foi iniciado com um workshop ministrado pelo dançarino Luan San. Concorreram 20 Crews (nome que designa os grupos competidores). Mais de 300 pessoas participaram da atividade.

O torneio teve teve como vencedor a equipe do Rio Grande do Norte, a Facção Potiguar e em segundo lugar, a equipe piauiense dos Gigantes Crew. Também receberam prêmios; a Bgirl revelação, Bgirl Green e Bboy revelação, Bboy Simon.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo do Eusébio, Léo Abreu, o grande diferencial deste ano foi o elevado número de competidores de fora do estado do Ceará e a participação de uma Crew formada somente por Bgirl.

O Eusébio Break Dance foi idealizado pela União Nordeste de Bboys, através do Bboy Tijolinho King. A edição deste ano teve como jurados: Joel (Teresina – PI), Rider Speed (Pipa – RN) e Luan San Funk Fockers (São Paulo– SP), que é considerado, atualmente, o melhor bboy na categoria Tritks Combo e um dos mais bem colocados no ranking mundial.