Prefeitura de Eusébio realiza maratona de inaugurações

quarta-feira | 09/10/2013

A Prefeitura Municipal de Eusébio realiza nesta quinta-feira, dia 10, uma maratona de inaugurações de equipamentos de Saúde, iniciando com a nova Unidade de Obstetrícia do Hospital Municipal Dr. Amadeu Sá, seguida da Farmácia Central Pública e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As inaugurações contarão com as presenças do governador do Ceará, Cid Gomes, e do Secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes.

Às 18 horas o prefeito Júnior inaugura a nova Unidade de Obstetrícia do Hospital Municipal Amadeu Sá. O Hospital permanece com os serviços de internações em clínica médica, pediatria, ginecologia/obstetrícia e cirurgia geral. Segundo o prefeito Júnior, a Unidade também conta com instalações já prontas para atendimentos nas áreas de Ortopedia e Traumatologia, que em breve estarão sendo pactuadas e disponibilizadas à população eusebiense.

O Hospital Municipal Dr. Amadeu Sá é uma instituição de atendimento de média complexidade, que conta com 48 leitos, clínicas básicas e cirurgia, com três plantonistas por turno de 12 horas nas especialidades de pediatria, clínica geral e obstetrícia, duas enfermeiras e dez auxiliares de enfermagem. Por mês, são realizados 80 partos e 50 cirurgias gerais na Unidade.

Logo em seguida, o prefeito Júnior estará inaugurando, às 18h30, a Farmácia Central Pública do Eusébio. O equipamento, que fica instalado na Rua Irmã Ambrosina em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde, vai centralizar o estoque da lista de medicamentos básicos disponibilizados gratuitamente pela prefeitura através dos postos de saúde e também fará atendimentos diretos à população.

A terceira inauguração do dia, às 19 horas, será a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O prefeito de Eusébio Júnior destaca que a UPA fará atendimento na área de urgência e emergência em clínica geral e pediatria, além de urgências menores, na área de traumatologia. “Disponibiliza também atendimentos em radiologia (Raios-X) e laboratório de análises clínicas”, revela. A Unidade de Pronto Atendimento do Eusébio funcionará 24 horas, com quatro médicos de plantão, por turno, sendo dois pediatras e dois clínicos.

Inaugurações

18 horas – Ampliação do Hospital Dr. Amadeu Sá, Rua Carmelita Rebouças, 508, Tamatanduba, Eusébio

18h30min – Farmácia Central do Eusébio – Rua Irmã Ambrosina, S/Nº em frente a Secretaria de Saúde do Eusébio

19 horas – Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Rua Irmã Ambrosina, 367.