Escolas municipais encerram o semestre em clima junino

quarta-feira | 03/07/2013

As escolas da rede municipal de ensino do Eusébio encerraram na semana passada o semestre letivo no clima das festividades juninas. Durante a semana, as 36 escolas fizeram suas confraternizações de encerramento e oficializaram o mês de férias para os alunos.

A Escola São Raimundo, por exemplo, na sexta-feira, 28, realizou seu Arraiá para as turmas de P1/P2/P3 e 1º ano. Com total apoio da Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura, a diretora Francisca Mateus agradece pelo sucesso da festa. "A educação de qualidade para nossos alunos é resultado da parceria do corpo docente e das famílias. Aqui no São Raimundo, nós podemos contar sempre com os pais e é maravilhoso", falou.

A Secretária de Educação, Professora Ivonilde, destaca que o reconhecimento do nível de educação do Eusébio é resultado da dedicação e trabalho de todos. Somos uma grande equipe e este sentimento de família é o que queremos passar para os alunos da nossa rede de ensino", disse a Secretária. O prefeito Junior ressalta que as escolas do Eusébio são a extensão das famílias de cada aluno. Por termos 100% das escolas em tempo integral é imprescindível que nosso ambiente escolar seja o mais próximo de um ambiente familiar padrão. Em todas as escolas, prezamos por profissionais que se dediquem aos alunos como filhos", ressaltou.

A Casa do Idoso também realizou sua confraternização junina. Em parceria com os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Sede, Cauaçu, Parque Havaí e Tamatanduba, reunindo mais de 150 idosos.