Eusébio tem o segundo maior saldo positivo de empregos do Ceará em junho

quarta-feira | 19/07/2017

O município de Eusébio continua em alta no quesito criação de empregos. O município voltou a ter saldo positivo em empregos formais em junho com criação de 161 postos com carteira assinada, ficando em segundo lugar no Estado (o primeiro foi Aracati com 195). No mês anterior foram 133 admissões a mais que as demissões.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. O saldo foi puxado pelo setor de Serviços que ofereceu 450 vagas; em seguida aparece a Indústria de Transformação, com 205; a Construção Civil, com 189 e o Comércio, com 148 vagas. No mês de junho foram criados 1017 empregos formais e ocorreram 856 demissões.

Nos seis primeiros meses de 2017, o Eusébio acumula a geração de 6.567 mil admissões contra 6.316 demissões, ficando um saldo positivo, de 251 postos. Nos últimos 12 meses o total de admissões no município alcançaram 13.183 e as demissões ficaram em 13.048, deixando um saldo positivo de 135. Depois de Eusébio aparecem na lista: Aquiraz (155), Acaraú (133) e São Gonçalo do Amarante (117).

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel revela que diante de um cenário de retração econômica, cidades de pequeno porte, como o Eusébio, acabaram protagonizando a criação de empregos no País. “O Eusébio vem numa crescente de criação de empregos e mesmo com a crise econômica, estamos com diversos projetos chegando ao município. Para este ano teremos mais notícias positivas no quesito emprego, com certeza”, observou.

O Prefeito Acilon Gonçalves detalha que no segundo semestre as expectativas são as melhores nos setores onde o Eusébio tem se destacado – Serviços, Construção Civil e Indústria de Transformação. “No segundo semestre teremos a inauguração da Unidade da Fiocruz, estão chegando escolas, clinicas médicas e novos estabelecimentos comerciais e industriais. Isso representa novas oportunidades de emprego para o eusebiense e a geração de renda e impostos para a cidade, fundamental para que continuemos trilhando esse caminho do desenvolvimento”, pontuou o prefeito.