Prefeitura reinaugura o Ginásio Poliesportivo da Escola Elisbão Pio

terça-feira | 19/12/2017

O prefeito Acilon Gonçalves reinaugurou nesta segunda-feira (18) o Ginásio Poliesportivo da Escola Elisbão Pio, na comunidade da Precabura. O equipamento foi totalmente reformado, recebeu nova cobertura, pintura da quadra, novo alambrado, os vestiários e banheiros foram recuperados e o local recebeu nova iluminação. O prefeito destacou que o objetivo é oferecer um espaço ideal para as práticas esportivas das crianças, jovens e adultos da comunidade.

Presentes ao evento, os secretários Goretti Martins (Educação), Michel Chokito (Esportes), Roberto Rocha (Governo), Ramiro Barroso (Finanças) e Sebastião Albuquerque (Obras) e os vereadores Wanda Morais, presidente da Câmara, Dadá e Nildinho. Conforme o prefeito, o Ginásio é o centro esportivo da comunidade e funciona como local de concentração dos jovens e crianças em torno do esporte.

Destaca que a melhoria da praça esportiva era uma reivindicação da escola, da comunidade e dos esportistas locais que ansiavam por melhorias que possibilitassem as boas práticas esportivas. “Atualmente, o município conta com 16 ginásios que são bem aproveitados tanto pelos alunos nos períodos do dia, como pelas comunidades, à noite e nos fins de semana,” ressalta.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que os ginásios proporcionam também, que os profissionais de educação física possam desenvolver as atividades, físicas e esportivas com os estudantes, em um ambiente mais propício. Ele pontua que o esporte e o lazer são ferramentas fundamentais para afastar os jovens das ruas evitando que se envolvam com a criminalidade. Ele destacou, ainda, algumas melhorias que serão realizadas no bairro, para melhorar o acesso da população que mora as margens da nova CE-010.