Eusébio realiza Feira Literária entre 7 e 12 de maio

quarta-feira | 21/02/2018

A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e os escritores do Eusébio, realiza de 7 a 12 de maio, a I Feira Literária do município. O objetivo é congregar todos os escritores em eventos itinerantes, com a participação dos alunos da rede municipal e da comunidade, além de incentivar a literatura no município. A programação do evento está sendo fechada até a próxima semana, segundo a secretária de Educação, Goretti Martins.

A abertura do evento acontecerá no dia 7 de maio, com a apresentação da programação e o convite para que a comunidade se faça presente, Segundo Goretti, no dia 8 de maio, está previsto uma atividade na localidade da Mangabeira, em conjunto escritores e a Secretaria de Cultura. Já no dia 9 acontecerão feiras literárias em cada escola da rede municipal. Nos dias 10, 11 e 12 a programação será realizada no Polo de Lazer, com atividades ao ar livre.

“Queremos com esse evento, mostrar a grande produção literária que acontece no nosso município, com escritores renomados e reconhecidos, como também os novos talentos. Além disso, queremos apresentar nosso projeto ‘Vem Ler Comigo’, que incentiva a leitura e a escrita de nossas crianças e jovens. Será um evento muito importante que deverá fazer parte do nosso calendário anual,” disse Goretti Martins.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que a leitura e a escrita são incentivadas desde o ensino infantil, objetivando o desenvolvimento dos alunos. Observa que os resultados desse trabalho vêm sendo sentidos, na qualidade do aprendizado apresentado pelo alunos do Eusébio, que chegam no ensino médio com um diferencial dos demais. “Esse evento além de prestigiar a literatura eusebiense, motiva nossos jovens a trilharem no caminho do conhecimento, afinal a leitura é um dos pilares da educação e da formação humana”, destacou