Seleção de Badminton de Eusébio realiza bela campanha no Maranhão

terça-feira | 23/05/2017

A seleção de Badminton de Eusébio realizou uma bela campanha na 3ª Copa Norte Nordeste de Badminton, realizada em São Luís do Maranhão, entre os dias 18 e 21 de maio, obtendo dois segundos lugares, dois terceiros e um quarto, em um torneio disputado pelos melhores atletas das duas regiões. A comitiva eusebiense formada por 11 atletas, contou com apoio da Prefeitura de Eusébio e da Secretaria de Educação.

Os dois vice-campeonatos foram conquistados na categoria DM (dupla masculina), com Fernando Gleydson Monte de Oliveira e Francisco Danilo Abreu Cunha e na categoria DMsub15, com Brian Abreu de Oliveira Almeida Pinto e José Ruan Pinto. Os terceiros lugares foram conquistados por Leadro Davi de Sousa e João Lucas dos Santos Sousa, na categoria DMsub19 e Fernando Gleydson Monte de Oliveira, na categoria SMsub19 (simples masculina sub 19). Fechando o ciclo o atleta José Rhuam Pinto obteve o 4º lugar na categoria SMsub 15.

A Copa foi realizada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), e contou com a participação de 85 atletas, sendo 23 mulheres e 62 homens, de 18 clubes de 5 estados da federação. As competições aconteceram no ginásio da APAE São Luís, nas categorias Simples Masculinas (SM), Simples Feminina (SF), Dupla Mista (DM), Dupla Masculina e Dupla Feminina (DX).

O prefeito Acilon Gonçalves parabenizou a performance da comitiva eusebiense, que segundo ele, vem conquistado a cada torneio, mais experiência e bons resultados “Fruto da evolução do esporte, que integra as atividades desenvolvidas no Período do Tempo Integral nas Escolas. O esporte é uma ferramenta muito importante em nosso trabalho de formação cidadã de nossas crianças e adolescentes, porque desenvolve o interesse pela escola e auxilia no aprendizado do aluno”, observa o gestor municipal.

A secretária de Educação do Eusébio, Goretti Martins, destaca que o esporte conta com monitores próprios, que tem contribuído para a disseminação da modalidade no Eusébio. “Nosso alunos tem trazido grandes resultados parda nossa cidade, fruto de um trabalho sério e de comprometimento dos nossos professores de educação física, nossos monitores e ao professor Sherlock Serra que iniciou esse movimento em nosso município”, concluiu a secretária.