Prefeitura de Eusébio inaugura nesta quinta a Unidade Primária de Saúde do Urucunema

segunda-feira | 27/03/2017

A Prefeitura Municipal de Eusébio inaugura nesta quinta-feira (30), a Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Odilon Arrais, no bairro Urucunema, primeira obra da atual administração. A Unidade conta com estrutura adequada e equipe qualificada para fortalecer a atenção básica de saúde na localidade. Segundo o secretário de Saúde de Eusébio o equipamento deve beneficiar uma média de 1 mil usuários da área. A obra teve investimento de R$ 408 mil.

A Unidade do Urucunema foi erguida no terreno em frente à Escola Municipal Josefa Sá, na Rua Beira Rio. O posto antigo, que era anexo a unidade escolar, por se acanhado, já não atendia a demanda da população do bairro. “O novo posto, mais moderno trará melhores condições para o acolhimento dos pacientes”, afirma o secretário.

A Unidade conta com pátio interno, sala de administração, sala de vacinas, sala de curativos, três consultórios médicos, um consultório Odontológico, sala de observação, sala de atividades (auditório), almoxarifado, copa, sala de recuperação, estocagem e dispersação de medicamentos (farmácia), sala de inalação, sala de esterilização e expurgo.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o novo equipamento desenvolverá várias ações de prevenção, como controle de hipertensão, diabetes, campanhas de vacinação, palestras educativas sobre amamentação, prevenção de câncer, acompanhamento das gestantes e saúde bucal. Ele acrescenta que na UAPS do Urucunema, serão oferecidos os serviços de coleta de materiais para exames laboratoriais e ultrassonografia.