Crianças do Autódromo abrem semana da Pátria em Eusébio

segunda-feira | 03/09/2018

A Semana da Pátria começou nesta segunda-feira (03), no Eusébio, com o desfile cívico das escolas do bairro Autódromo. Tradicionalmente a Escola de Ensino Infantil Edmilson Pinheiro e a Escola do Autódromo realizam o desfile que conclui em frente a sede da Prefeitura. As crianças se aglomeraram cedo em frente as escolas e se reuniram próximo a praça do bairro na Avenida Luiza Távora, seguindo pela Avenida Ayrton Senna, até a sede do Executivo Municipal.

As crianças, orientadas pelas professoras, seguiram de forma ordeira pelas vias e se concentraram em frente ao pavilhão nacional, no pátio principal da sede da Prefeitura. No momento foram entoados o hino nacional e o hino do Eusébio. Após a fala das autoridades presentes e professoras da escola, o evento foi concluído.

A semana terá continuidade, nesta terça (4), com desfile no bairro Santo Antônio (manhã), Jabuti (tarde); No dia 5, o evento reunirá as escolas da Mangabeira e adjacências e no dia 6, a programação será encerrada com um grande evento na sede. A Semana da Pátria do Eusébio, deste ano, tem como tema o livro “Eusébio Cidade da Gente”, que conta a história do município.