Sine/IDT de Eusébio anuncia seleção aberta para técnico em segurança do trabalho e técnico em edificações

quarta-feira | 13/03/2019

O Sine/IDT de Eusébio está com seleção aberta para técnico em segurança do trabalho e técnico em edificações. Os interessados devem ter ensino médio completo, experiência na ocupação, curso na área e preferencialmente ser morador do município. Para participar, basta deixar o currículo na Unidade do SINE/ IDT do Eusébio, que fica na Rua Irmã Ambrosina, 83 – Centro. Os interessados devem deixar o currículo na sede da Unidade do Eusébio até o dia 15 de março

O Técnico em Segurança do Trabalho atua em fábricas de alimentos, construção civil, hospitais, empresas comerciais e industriais, grandes empresas estatais, mineradoras e de extração. Também pode atuar na área rural em empresas agroindustriais. O técnico em segurança do trabalho é uma profissão em alta e muito disputado entre as empresas, devido o rigor da legislação trabalhista com relação a prevenção de acidentes em ambiente de trabalho.

Já o técnico em edificações elabora projetos de Arquitetura e de Instalações Prediais, tais como instalações elétricas, hidrossanitárias, gás, e incêndio por meio da interpretação de normas técnicas e uso de softwares específicos. Também planeja obras, considerando as normas técnicas, de segurança e saúde do trabalho e legislações específicas, assegurando as condições de qualidade, produtividade e meio ambiente.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o Sine/IDT atua na intermediação entre empregador e empregado, com a finalidade de direcionar trabalhadores para o mercado de trabalho, tendo um papel fundamental no processo de ocupação das vagas por trabalhadores eusebienses. “Essa parceria com o Sine/IDT vamos manter para que esse trabalho exitoso permaneça beneficiando o nosso município”, disse.