Prefeitura e Câmara de Eusébio realizam homenagem ao empresário Ivens Dias Branco

terça-feira | 22/08/2017

O prefeito Acilon Gonçalves, acompanhado do deputado estadual Bruno Gonçalves e do presidente da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece), Paulo César Feitosa, vice-prefeito licenciado do município, estiveram nesta terça-feira (22), em visita a Fábrica Fortaleza, quando foram recebidos pelo Diretor Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria e Diretor de Relações com Investidores do Grupo M.Dias Branco S/A, Geraldo Luciano.

O objetivo do encontro foi a oficialização do convite, por parte da Prefeitura Municipal de Eusébio e da Câmara Municipal, aos familiares, diretoria e todos que fazem o Grupo M. Dias Branco para a entrega da Comenda Eusébio de Queiroz, ao Sr. Francisco Ivens de Sá Dias Branco (In Memoriam), que acontecerá no dia 15 de setembro, às 19 horas, no Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco, localizado no Centro do município.

Na oportunidade, será realizada uma sessão itinerante da Câmara Municipal no Polo de Lazer, equipamento construído através de uma Parceria Público Privada (PPP) com a empresa Dias Branco Administração e Participação Ltda, do Grupo M. Dias Branco. Segundo Geraldo Luciano, toda família e diretoria do Grupo estarão presentes e caberá a Sra. Consuelo Dias Branco, viúva do homenageado, receber a comenda e falar em nome da família.

A Comenda Eusébio de Queiroz, instituída em 2015 pela Câmara Municipal de Eusébio, é a materialização de um reconhecimento incontestável. Existe pelo propósito insofismável de premiar o mérito cívico do cidadão que, em Eusébio, se distingue pela notoriedade do seu saber ou pelos relevantes serviços à coletividade.

Ivens Dias Branco é natural de Cedro, tendo nascido em 3 de agosto de 1934, filho de Manuel Dias Branco e Maria Vidal de Sá Branco, ambos antepassados portugueses. Casado com Maria Consuelo Saraiva Leão Dias Branco, e pai de Francisco Ivens de Sá Dias Branco Júnior, Francisco Marcos Saraiva Leão Dias Branco, Francisco Cláudio Saraiva Leão Dias Branco, Maria Regina Saraiva Leão Dias Branco Ximenes e Maria das Graças Dias Branco da Escóssia.

O saudoso empresário criou um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil, gerando aproximadamente de 16 mil empregos diretos. O Eusébio sedia uma de suas mais destacadas empresas – a Fábrica Fortaleza. Ivens nos deixou em 24 de junho de 2016, ficando uma lacuna na vida social e no meio empresarial do nosso Estado.