Eusébio última preparativos para a Paixão de Cristo 2019

quinta-feira | 11/04/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), ultima os preparativos para a realização do maior evento cultural e turístico do município e um dos maiores do Estado do Ceará – A Paixão de Cristo 2019. Todos os detalhes estão sendo trabalhados para que neste ano mais pessoas possam assistir ao espetáculo na própria Arena Eusebelém, cidade cenográfica com oito cenários fixos (Palácio de Herodes, Casa de Caifás, Casa de Maria, Sepulcro, Casa da Santa Ceia, Sinagoga, Palácio de Pilatos e Jardim das Oliveiras).

A Paixão de Cristo 2019 será realizada nos dias 18 e 19 de abril. A ideia é apresentar com fidelidade à trajetória de Jesus nos dias de sua Paixão.  O anfiteatro terá cerca de 3 mil lugares entre as arquibancadas fixas e móveis. Outras 2 mil cadeiras serão dispostas no Caramachão (Polo de Lazer), onde as pessoas poderão acompanhar a encenação de forma simultânea por telões de led.

Neste ano estão envolvidos 536 atores entre principais, coadjuvantes e figurantes, membros da orquestra, coral e bandas, além de 200 técnicos, totalizando 736 participantes. A música é outro fator impressionante do espetáculo. “Neste ano teremos a participação de uma Big Band, que é um formato de banda que une banda de conjunto, cantores e metais (trompetes, trombones, saxofones). Sendo um formato menor que banda sinfônica, mas que pelo nível de excelência de todos que a compõem, não deixa nada a desejar em termos técnicos e de qualidade sonora”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu.

A Big Band conta com a participação de 20 músicos e 04 cantores principais e 12 de cantores do canto coral. A Banda executará músicas dentro do espetáculo de acordo com o momento cênico dando assim, mais brilho a performance como o todo. É importante salientar que os arranjos são feitos especialmente para a formação musical da Big Band.