Eusébio define segurança, atendimento médico e transporte durante o espetáculo da Paixão de Cristo

sexta-feira | 12/04/2019

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou uma reunião de planejamento na área de segurança, transporte, atendimento médico e emergencial para os dias da encenação da Paixão de Cristo 2019. O encontro contou com a presença do prefeito Acilon Gonçalves, que destacou que o espetáculo está nos seus ajustes finais para acontecer de forma plena e novamente encher os olhos e os corações de quem for assistir ao vivo, “é um impacto grande em termos visuais e de conteúdo. A nossa paixão pode até não ser a maior, mas é a melhor do Nordeste, muito bem-feita e plasticamente impecável”, assegurou.

A Polícia Militar vai disponibilizar nos dois dias de espetáculo três viaturas, 18 policiais e três oficiais fazendo o acompanhamento in loco. O Batalhão do Raio, terá duas equipes de apoio circulando durante o evento.  Já a Guarda Municipal de Eusébio disponibilizará de 35 homens, sendo 22 deles a pé, três viaturas e três motos. Além disso, estará disponível uma unidade móvel do Centro de Resgate e Emergência Pré-Hospitalar (C.R.E.P.H), com dois socorristas e 10 bombeiros que atuarão no operacional numa central de comando móvel.

O SAMU também disponibilizará uma Unidade Móvel de Emergência e a Prefeitura vai montar uma sala de atendimento no próprio NAEC, com enfermeiros, técnicos em enfermagem e médico, que funcionará como Centro de Resgate e Emergência pré-hospitalar. Por fim, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) terá três viaturas, quatro motos e 18 agentes de trânsito organizando o fluxo de veículos no local. A Autarquia também garantiu 20 ônibus do TRUE para transporte da população para o local do evento, a cidade cenográfica Eusebelém, anexa ao Núcleo de Artes Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC).

Além do prefeito Acilon Gonçalves, estiveram presentes da reunião de planejamento operacional da Paixão de Cristo: Léo Abreu (Secretário de Cultura e Turismo), Lauro Leite (Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania) ; Ivonilde Santos (Secretária de Gabinete); Ocleilson Lima (Presidente Autarquia Municipal de Trânsito – AMT); Tarcísio Christianne (Diretor do espetáculo);; Lana Muniz (Assessora Técnica do SAMU); João Edson (Tenente Polícia Militar 15* BPM); Anderson Valentim (Tenente BPRAIO/PMCE); Francisco Cidney (Bombeiro civil ); Sérgio Lépine (comandante CREPH – Bombeiro civil); João Victor (Casa de fogos de artifício São João); Roberto Walraven (Oficina de Eventos) e André Lima (Coordenador de educação física da Secretaria de Educação).