Eusébio realiza matricula de alunos novatos até sexta-feira

quarta-feira | 08/01/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realiza até a próxima sexta-feira (10), as matrículas para alunos novatos do município e de cidades vizinhas, que têm procurado as escolas da rede municipal eusebiense atraídos pela qualidade do ensino.

Os pais ou responsáveis pelos alunos devem primeiro ir à sede da Secretaria de Educação, que fica na Rua Irmã Ambrosina, 266, Centro, para receber uma autorização e depois se deslocar até a escola indicada para realizar a matrícula. As aulas serão iniciadas no dia 22 deste mês em toda rede municipal.

Segundo a secretária de Educação, Goretti Frota, a ideia é disponibilizar as vagas nas escolas mais próximas das casas dos alunos, mas no caso de impedimento, serão disponibilizadas vagas em outras unidades escolares, com o município garantindo o transporte escolar dos alunos.

Ela observa que paralelamente está sendo realizado um Seminário de Educação Integrada, que está abordando toda a ação pedagógica para 2020, tendo como parâmetro a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), adequando todas as escolas às mudanças feitas pelo Governo Federal. Participam desse evento 920 profissionais de educação do município. O Prefeito Acilon Gonçalves destaca que a Prefeitura tem buscado proporcionar a melhor qualidade possível para a Educação, qualificando os profissionais e adequando a infraestrutura escolar às necessidades dos alunos. “Este ano teremos tempo integral em todos os terceiros anos e determinei disponibilizar também o sistema para os sextos anos. Estamos trabalhando para manter a qualidade, mesmo com o crescimento acentuado das matrículas em nossas escolas. Nosso propósito é garantir a oportunidade para todos e que nenhum aluno fique fora da Escola”, enfatizou.