Coleta seletiva não será realizada esta semana e será retomada na segunda, dia 29 de junho

segunda-feira | 22/06/2020

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), não realizará a coleta seletiva porta a porta esta semana. A Prefeitura solicita os moradores que continuem realizando a separação dos materiais recicláveis durante esta semana normalmente atentando para quais materiais podem ser colocados no saco de materiais recicláveis, preferencialmente já limpos, para facilitar a coleta e a separação dos mesmos pelos catadores do município.

A parada técnica deve-se a redução do número de catadores que estão podendo trabalhar no momento, devido a Covid-19, uma parte é do grupo de risco e outros associados foram acometidos da doença, mas estão em tratamento e todos passam bem. Além disso, devido o número reduzido de catadores trabalhando, o galpão da coleta está com muito material para ser beneficiado. Segundo o presidente da AMMA, com a suspensão da coleta por uma semana será possível realizar todo o trabalho para o retorno ser bem mais produtivo.  “Retornaremos dia 29 de junho, com força total para atendermos toda a cidade”, destaca.

A coordenadora da coleta seletiva, Jaíres Lima agradece a população pela compreensão e por vir colaborando de maneira espontânea com a coleta seletiva. “A população de Eusébio tem dado exemplo de cidadania e de compromisso com o meio ambiente, auxiliando cada um com esse trabalho que é referência em todo o Norte e Nordeste”, destaca.

Ela pontua, ainda, o trabalho que vem sendo realizando pela ACCEU (Associação de Catadores e Catadoras de Eusébio) que mesmo durante a pandemia deu continuidade ao trabalho de coleta, apesar da equipe ter sido reduzida acentuadamente.Frisa que segunda-feira os associados que compõem o grupo de risco retornam as atividades meio-expediente, com todos os cuidados necessários.

Calendário de coleta

O caminhão passa no horário de 8 ao meio dia e de 13 às 17 horas. Na segunda-feira são atendidos os bairros: Centro, Lagoinha I, Lagoinha 2, Coité e Tamatanduba. Na terça-feira; Parque Havaí, Urucunema, Autódromo e Novo Portugal. Na quarta-feira; Mangabeira, Precabura, Cararu e Quadras. Na Quinta-feira; Guaribas, Amador, Coaçu e Encantadae na Sexta-Feira; Santo Antônio, Santa Clara, Jabuti, Timbu e Olho D’água.