Academia de Saúde da Mangabeira está em fase de acabamento

terça-feira | 05/08/2014

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras, está finalizando a construção da Academia de Saúde da Mangabeira. Os operários estão concluindo os acabamentos do prédio principal, com a colocação de cerâmica e aparelhos nos banheiros e equipamentos nas salas de depósitos. A etapa a seguir será o ajardinamento da praça anexa ao prédio, com o plantio de grama no espaço que receberá os equipamentos da Academia.

A previsão é que o local seja inaugurado ainda neste segundo semestre. O equipamento, que está sendo construído no terreno do Estádio Municipal da Ramiro Abreu (Mangabeira), tem área total de 267 m2. Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, o prédio principal conta com banheiros, depósito, salas de acolhimento e área de convivência para realização de reuniões e atividades físicas.

As obras estão a cargo da Etnos Engenharia. Segundo o prefeito Júnior, a Academia tem como objetivo promover a saúde e prevenir doenças, como diabetes, hipertensão, sobrepeso, dando oportunidade às pessoas de todas as faixas etárias de se exercitarem diariamente. “Além disso, o local será um ponto de encontro da comunidade da Mangabeira, pois teremos uma ampla área para reuniões, encontros e eventos com toda a infraestrutura necessária de apoio”, asseverou.