Academia de Saúde tem obras adiantadas

segunda-feira | 31/03/2014

As obras da Academia de Saúde da Mangabeira estão bastante adiantadas. O equipamento, que está sendo construído no terreno do Estádio Municipal da Ramiro Abreu (Mangabeira), terá área total de 267 m2.

Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, o prédio que abrigará os banheiros, depósito, salas de acolhimento e área de convivência para realização de reuniões e atividades físicas, está com mais de 25% da alvenaria concluída e deve estar pronto no prazo previsto.

Além do prédio, o local terá ainda uma praça onde serão instalados os equipamentos de ginástica. As obras têm prazo de conclusão de 120 dias e está a cargo da Etnos Engenharia. Segundo o prefeito Júnior, a Academia tem como objetivo promover a saúde e prevenir doenças, como diabetes, hipertensão, sobrepeso, dando oportunidade às pessoas de todas faixas etárias de se exercitarem diariamente.

Além disso, o local vai abrigar atividades culturais e sociais da comunidade. A Prefeitura também adquiriu um terreno de dois mil metros quadrados de área para ampliar a praça esportiva. No local já está sendo realizada a terraplanagem do terreno. A previsão é que a reforma do estádio seja iniciada no próximo ano.